· NOTÍCIAS ·

Favoritos vencem rodada dupla e se garantem nas quartas do Circuito ITF para Cadeirantes

24/08/2017

São Paulo, 24 de agosto de 2017 – Principais favoritos ao título do Circuito ITF para Cadeirantes, Daniel Rodrigues, Rafael Medeiros, Carlos “Jordan” dos Santos e Mauricio Pommê fizeram rodada dupla, nesta quinta-feira, venceram seus jogos e ratificaram a condição de melhores tenistas do país, nas quadras do Clube Esperia.

 

Tenista número 1 do Brasil e 21o. do mundo na categoria Masculino, Rodrigues abriu sua participação no torneio com uma vitória sobre Zilmar Pires, por duplo 6/0. Depois, nas oitavas de final, venceu Fabio Bernardes pelo mesmo placar.

 

“É muito bom jogar em casa, sem ter que viajar para pontuar. Espero melhorar cada vez mais meu ranking, estar entre os dez primeiros do mundo, esse é o meu principal objetivo. Considero cada jogo uma etapa e quero sair campeão daqui. Respeito todos os jogadores, mas espero que com o ranking que tenho, eu faça valer minha condição. Joguei aqui em 2014 e fui campeão, espero repetir isso”, afirmou Rodrigues.

 

Rafael Medeiros, número 2 do Brasil e 35o. do mundo, também na decepcionou. Estreou vencendo Rodrigo Lima, por duplo 6/0, e nas oitavas de final anotou 6/0 6/1 contra José Weslley.

 

“É sempre um prazer jogar esse torneio. No ano passado fui vice-campeão aqui. Hoje já fiz dois bons jogos, saí de quadra satisfeito e com boas expectativas para amanhã”, disse Medeiros.

 

Tenista número 3 do Brasil e 82o. do mundo, Carlos “Jordan” dos Santos derrotou Pedro Sergio Reis, na primeira rodada, por 6/0 6/1. Depois, voltou à quadra para as oitavas e venceu Samuel de Oliveira, por 6/0 6/2.

 

Maurício Pommê, quarto do Brasil e 89o. do mundo, venceu na estreia Lucas Correa, por 6/1 6/2, e nas oitavas passou por Felipe de Lima, por 6/1 6/0.

 

O Circuito ITF para Cadeirantes é válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e está sendo disputado por paratletas do Brasil, Chile e Colômbia, divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Júnior. A programação prossegue nesta sexta-feira, no Esperia, com jogos a partir das 9h.

 

Além da etapa do Esperia, o Circuito ITF para Cadeirantes terá mais uma etapa, de 27 de setembro a 1o. de outubro, no Esporte Clube Pinheiros. As inscrições ainda estão abertas até 30 de agosto e deverão ser feitas, gratuitamente, através do site www.tenisintegrado.com.br.

 

O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

 

E-mail: presidencia@institutosempreamigos.com.br