· NOTÍCIAS ·

Definidas as semifinais do Circuito ITF para Cadeirantes

25/08/2017

São Paulo, 25 de agosto de 2017 – Foram definidos, nesta sexta-feira, os semifinalistas do Circuito ITF para Cadeirantes, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), no Clube Esperia.

 

As semifinais de todas as categorias – Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Júnior acontecem neste sábado, a partir das 9h. As finais serão no domingo.

 

No Masculino, Daniel Rodrigues, Rafael Medeiros, Carlos “Jordan” dos Santos e Maurício Pommê, respectivamente os quatro melhores do Brasil, ratificaram mais uma vez a condição de favoritos no torneio e avançaram às semifinais.

 

Nas quartas de final, Daniel Rodrigues venceu Adalberto Rodrigues, por 6/0 6/1; Rafael Medeiros derrotou Bruno Makey, por 6/1 6/3; Carlos Santos passou por Marcos Vasconcelos, por 6/2 6/3; e Maurício Pommê ganhou de Jucélio Torquato, por 6/4 7/6(0).

 

“É mais uma oportunidade de estar jogando com os melhores aqui do Brasil. Faço a semifinal contra o Daniel (Rodrigues), o número 1 do país. Tenho pontos para defender aqui, fui campeão no ano passado e vim com o objetivo de ganhar. É o meu terceiro torneio do ano e espero avançar amanhã”, afirmou o experiente “Jordan”, que já representou o Brasil em quatro paralimpíadas e pretende jogar em Tóquio-2020.

 

Pommê fez um jogo disputado contra o jovem Jucélio Torquato nas quartas de final. “Foi muito bacana o jogo. Fiquei feliz de ver essa nova geração chegando. Eu me compliquei, ele teve bons momentos na partida, ficou no jogo até o final, não se entregou”, analisou Pommê. “Poder estar competindo em casa é muito prazeroso, é uma energia boa estar dentro da quadra, estou empolgado para ir para mais um ciclo paralímpico em Tóquio. O tênis é a minha vida”, acrescentou.

 

No Feminino, as favoritas também avançaram às semifinais. Meirycoll Duval, cabeça de chave 1, venceu a colombiana Edith Rocio Rios, por 6/0 6/1; Maria Fernanda Alves, cabeça 3, eliminou Rejane Candida, por 6/1 6/2; e Marisa Ferreira, cabeça 4, derrotou Ana Caldeira, de virada, por 4/6 6/4 6/2. Já Aline Cabral, cabeça 2, foi surpreendida pela chilena Sofia Fuentes, por 7/6(8) 6/4.

 

“Estou sentindo uma evolução no meu tênis e espero um jogo ‘pegado’ amanhã contra a Maria Fernanda. Me sinto no melhor momento da minha carreira, tanto tecnicamente quanto fisicamente, é uma realização. Defendo o título aqui, dizem que eu sou favorita, mas dentro de quadra é que resolve”, afirmou Meirycoll.

 

O Circuito ITF para Cadeirantes é válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e está sendo disputado por paratletas do Brasil, Chile e Colômbia, divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Júnior.

 

Semifinais neste sábado

Masculino

Daniel Rodrigues (BRA) x Carlos ‘Jordan’ dos Santos (BRA)

Maurício Pommê (BRA) x Rafael Medeiros (BRA)

Feminino

Meirycoll Duval (BRA) x Maria Fernanda Alves (BRA)

Marisa Ferreira (BRA) x Sofia Fuentes (CHI)

 

Além da etapa do Esperia, o Circuito ITF para Cadeirantes terá mais uma etapa, de 27 de setembro a 1o. de outubro, no Esporte Clube Pinheiros. As inscrições ainda estão abertas até 30 de agosto e deverão ser feitas, gratuitamente, através do site www.tenisintegrado.com.br.

 

O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

 

 

E-mail: presidencia@institutosempreamigos.com.br