· NOTÍCIAS ·

Melhores do Brasil decidem título do Circuito ITF para Cadeirantes

26/08/2017

São Paulo, 26 de agosto de 2017 – Os dois melhores tenistas do país, Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros, decidem neste domingo, o título da primeira etapa do Circuito ITF para Cadeirantes, no Clube Esperia. Também serão definidos os campeões das categorias Feminino, Quad e Júnior. Os jogos começam às 9h.

 

Nas semifinais, neste sábado, Rodrigues e Medeiros ratificaram a condição de tenistas número 1 e 2 do país, respectivamente. Na categoria Masculino, Rodrigues derrotou o atual campeão do torneio, Carlos ‘Jordan’ dos Santos, número 3, por duplo 6/2. Já Medeiros venceu Maurício Pommê, número 4, por 6/4 6/3.

 

“Um já conhece muito bem o jogo do outro, jogamos mais de 20 partidas. O Daniel vive um momento muito bom, está quase entre os 20 do mundo... É uma partida para jogar focado o tempo todo, com a estratégia firme na cabeça para tentar fazer um bom jogo”, afirmou Medeiros.

 

No Feminino, o título será definido entre Meirycoll Duval, principal favorita ao título, e Marisa Ferreira, cabeça de chave 4. Meirycoll superou Maria Fernanda Alves, cabeça 4, por 6/1 6/2, enquanto Marisa eliminou a chilena Sofia Fuentes, por 6/4 6/1.

 

“É sempre bom jogar contra a Meirycoll, tem situações que acho que ela é muito mais forte, mas conto com a minha experiência para fazer a diferença na partida e não ficar medindo forças com ela”, observou Marisa.

 

No Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores), Lemos Dave Raposo vai enfrentar o chileno Carlos Muñoz na final. Nos jogos das semifinais deste sábado, Muñoz derrotou Rodrigo Oliveira, cabeça 3, por 6/0 6/1, e Raposo surpreendeu Lucio Umeki, cabeça 2, por 6/3 6/2.

 

“Conheço o Muñoz desde 2014, não dá para aliviar com ele, tem que chegar e jogar duro, sacar e bater bem. Cheguei no torneio sem pensar em vencer e estou na final. Vou tentar fazer o meu melhor amanhã”, disse Raposo.

 

No Júnior, Jucélio da Silva Torquato vai buscar o bicampeonato do torneio contra Lucas da Silva Correa. Na semi, Torquato, cabeça 1, ganhou de Caio Gonçalves, cabeça 4, por 6/0 6/3, e Correa derrotou Fábio Bernardes, cabeça 2, por 6/0 4/6 6/4.

“Estou me sentindo bem fisicamente, um pouco ansioso, mas a expectativa é boa para a final amanhã. Defendo os pontos do ano passado, preciso garantir isso para subir um pouco mais no ranking e quero sair daqui campeão de novo”, afirmou Torquato.

 

O Circuito ITF para Cadeirantes, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), terá mais uma etapa, de 27 de setembro a 1o. de outubro, no Esporte Clube Pinheiros. As inscrições ainda estão abertas até 30 de agosto e deverão ser feitas, gratuitamente, através do site www.tenisintegrado.com.br.

 

O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.