· NOTÍCIAS ·

Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil define campeões neste domingo

26/08/2017

São Paulo, 26 de agosto de 2017 – Os campeões da Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil serão conhecidos neste domingo, no Esporte Clube Pinheiros, a partir das 12h, com as finais dos 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. O torneio é válido pela seletiva do Circuito Nacional – 4a. etapa São Paulo da CBT (Confederação Brasileira de Tênis.

 

As categorias masculinas – 12, 14, 16 e 18 anos – farão rodada dupla neste domingo, com jogos das semifinais e final. Já as categorias femininas definiram as finalistas neste sábado.

 

Os 12F abriram as semifinais com a carioca Gabriela Felix se classificando para a final ao vencer a paulista Isadora Fares, por 6/2 6/4. Na outra semi, a paulista Olivia Carneiro derrotou Thamyrys Araújo, também de São Paulo, por 6/3 6/1. Final: Gabriela Felix x Olivia Carneiro.

 

Nos 14F, o duelo será entre paulistas, Ana Candiotto e Aline Silva. Nos jogos da semi, Candiotto passou por Catarina Melleiro (SP), por duplo 6/0, enquanto Silva bateu a carioca Milena Canellas, por 6/1 6/3.

 

Nos 16F, a final terá as paulistas Marjorie Souza e Juliana Munhoz. Na semi, Souza surpreendeu Roberta Armani (SP), cabeça de chave 1, por 6/0 6/4, e Munhoz ganhou de Helena Silva (SP), por duplo 6/2.

 

Nos 18F, o título será decidido entre Thássane Abrahim (SP) e Camilla Bossi (SP). Para chegar à final, Abrahim venceu Isabela Bifano (SP), por 6/1 6/4, e na outra semi, Bossi derrotou Raquel Generoso, por 6/1 6/0.

 

A Copa Brasil de Tênis Infanto Juvenil tem o patrocínio de Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.