· NOTÍCIAS ·

Melhores do Brasil disputam 2a etapa do Circuito ITF para Cadeirantes no E.C.Pinheiros

26/09/2017

São Paulo, 25 de setembro de 2017 – O Esporte Clube Pinheiros recebe, de quarta-feira a domingo (27 de setembro a 1o. de outubro), a segunda etapa do Circuito ITF para Cadeirantes, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

 

O torneio reunirá ao todo 67 tenistas de seis países - Brasil, Colômbia, Chile, França, Guatemala e Equador , divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Júnior.

 

Destaque para a participação de alguns dos melhores brasileiros colocados no ranking da ITF. A categoria Masculino estará representada por seis dos dez mais bem ranqueados: Bruno Makey, Marcos Vasconcelos, Jucelio Torquato, Sebastião Silva, Adalberto Rodrigues e Eder Dornelas.

 

No Feminino, três entre as cinco melhores do Brasil vão brigar pelo título da categoria: Maria Fernanda Alves, Marisa Ferreira e Aline Cabral.

 

No Quad, Lucio Umeki, Rodrigo Oliveira, Dave Lemos Raposo e Vinicius Pontes estão entre os top 5 do Brasil. Já na Júnior, os cinco mais bem pontuados no ranking da ITF vão disputar o torneio: Jucelio Torquato, Fabio Bernardes, Lucas Correa, Caio Gonçalves, Felipe de Lima e João Henrique Dias.

 

A movimentação do Circuito ITF para Cadeirantes começa na quarta-feira, com a chegada dos paratletas em São Paulo. A organização do torneio ficará responsável pela logística de recepção aos tenistas, desde o receptivo do aeroporto para o hotel oficial até a ida deles para os treinos no clube. Os jogos têm início na quinta-feira.

 

A primeira etapa do Circuito ITF para Cadeirantes foi disputada no mês passado, no Clube Esperia.

 

O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.