· NOTÍCIAS ·

Favoritos estreiam com vitória na 2a. etapa do Circuito ITF para Cadeirantes

28/09/2017

São Paulo, 28 de outubro de 2017 – A 2a. etapa do Circuito ITF para Cadeirantes começou, nesta quinta-feira, com os oito favoritos ao título da categoria Masculino estreando com vitória. A programação prossegue, nesta sexta-feira, com jogos de todas as categorias, a partir das 8h30, no Esporte Clube Pinheiros.

 

Entre os favoritos, três brasileiros: Bruno Makey, Marcos Vasconcelos e Jucélio Torquato, respectivamente, cabeças de chave 4, 7 e 8.

 

Na primeira rodada, Makey venceu Lucas da Silva Correa, por 6/0 6/4, enquanto Vasconcelos bateu Luiz Santos, por 6/2 6/0, e Torquato derrotou João Lucas Takaki pelo mesmo placar.

 

“Primeiro set joguei bem, estava muito concentrado e sólido. No segundo dei uma caída, uma desconcentrada, mas aos poucos fui voltando. O Correa ainda é juvenil, mas está jogando bem, vem treinando bastante, é o futuro do nosso Brasil. A gente tem que ficar esperto, senão eles passam a gente”, avaliou Makey, quinto melhor tenista do país no ranking da ITF. “Quero sair daqui campeão esta semana. Esses torneios aqui em São Paulo (1a. e 2a. etapa do Circuito ITF) são diferenciados, pela organização, estrutura dos clubes e tudo o que nos oferece jogando em casa, é um ótimo incentivo”, completou o goiano.

 

“Foi uma boa estreia. É sempre muito importante jogar em casa, principalmente porque temos poucos torneios desse nível aqui no Brasil”, afirmou Torquato, de 17 anos, que ainda joga a categoria Júnior. Na primeira etapa, no Esperia, ele foi vice-campeão da Júnior.

 

Entre os estrangeiros, vitória do chileno Alexander Cataldo, cabeça 1, sobre o colombiano Juan Sebastian Diaz Gomez, por 6/1 6/0. O chileno Jaime Sepulveda, cabeça 2, passou pelo brasileiro Jorcelino Ferreira Lima, por 6/1 6/0. Cabeça 3, o também chileno Diego Perez venceu o brasileiro Paulo Sergio Reis. Já o chileno Bryan Tapia, cabeça 5, derrotou o brasileiro Zilmar Pires, por 6/0 6/2. No duelo francês, deu Didier Guiard, cabeça 6, que ganhou de Thierry Vuillet, de virada, por 4/6 6/1 7/6(5).

 

“Foi uma estreia tranquila. Essa é minha primeira vez jogando em São Paulo, a terceira no Brasil, estou sendo muito bem recebido por todos aqui”, disse Cataldo, o principal favorito ao título e 39o. do mundo.

 

O Circuito ITF para Cadeirantes reúne 67 tenistas de seis países (Brasil, Colômbia, Chile, França, Guatemala e Equador), divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Júnior.

 

O torneio vai até domingo, dia 1o. de outubro, no Pinheiros, e conta pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).



Resultados da categoria Masculino desta quinta:

 

Alexander Cataldo (CHI) [1] d. Juan Sebastian Diaz Gomez (COL) – 6/1 6/0

Jose Weslley (BRA) d. Felipe Ferreira Santana De Lima (BRA) – 5/7 7/6(6) 6/3

Adalberto Rodrigues (BRA) d. Marcelo De Paula (BRA) – 6/3 6/4

Didier Guiard (FRA) [6] d. Thierry Vuillet (FRA) – 4/6 6/1 7/6(5)

Diego Perez (CHI) [3] d. Pedro Sergio Reis (BRA) – 6/1 6/0

Sebastiao Silva (BRA) d. Adriano Santos (BRA) – 6/2 6/1

Manuel Sanchez (COL) d. Paulo Renato De Andrade (BRA) – 6/0 6/1

Bryan Tapia (CHI) [5] d. Zilmar Pires (BRA) – 6/0 6/2

Jucelio Da Silva Torquato (BRA) [8] d. Joao Lucas Takaki (BRA) – 6/2 6/0

Fabio Bernardes (BRA) d. Cristiano Brito (BRA) – 6/2 6/0

Luigy Nieves (COL) d. Flavio Santos (BRA) – 2/6 6/2 6/2

Bruno Makey (BRA) [4] d. Lucas Da Silva Correa (BRA) – 6/0 6/4

Marcos Vasconcelos (BRA) [7] d. Luiz Santos (BRA) – 6/2 6/0

Eder Silva Dornelas (BRA) d. Samuel De Oliveira (BRA) – 6/4 6/2

Adair Salvador (BRA) d. Anderson Jardim(BRA) vs Adair Salvador (BRA)

Jaime Sepulveda (CHI) [2] d. Jorcelino Ferreira Lima (BRA) – 6/1 6/0



O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.