· NOTÍCIAS ·

6o melhor do mundo, Galba Couto é campeão dos 65M do ITF Seniors São Paulo - Internacional 2017

26/10/2017

São Paulo, 26 de outubro de 2017 – Sexto melhor tenista do mundo na categoria 65 anos masculino, Galba Couto conquistou, nesta quinta-feira, o título do ITF Seniors São Paulo – Internacional 2017, no Esporte Clube Pinheiros. Na decisão da categoria, ele venceu Sergio Malinoski, por 6/1 3-2 – retirada.

Atleta do Club Athletico Paulistano, Couto afirma que gosta muito de jogar no Pinheiros: “Tenho muitos amigos aqui, é sempre um prazer jogar no Pinheiros. É o quarto ano que jogo aqui e sou campeão”.

Couto tem mais motivos para comemorar o título do ITF Seniors São Paulo. “Esse título vai me manter entre os dez melhores do mundo nos 65M”, afirmou ele, que está invicto na temporada. Disputou outros três torneios e foi campeão também – Novo Hamburgo (RS), Lima (Peru) e Mendoza (Argentina). Antes de encerrar a temporada ainda disputa os torneios de Santiago (Chile) e Porto Alegre (RS).

O ITF Seniors São Paulo conheceu também mais três campeões na rodada desta quinta. Nos 70M, Hayrton Ferreira derrotou Arnaldo Benini, por 6/4 6/1, e garantiu o título. Nos 75M, o campeão foi José Carlos Silvestre, que venceu Caetano Orlando, por duplo 6/1. Já nos 85M, Benedicto Menezes faturou o título ao passar por Antonio Belgo, por 7/6(1) 3-0 – retirada.

A programação do ITF Seniors São Paulo – Internacional 2017 prossegue nesta sexta-feira, com jogos das chaves masculinas, femininas e duplas, a partir das 9h. O torneio, válido pelo G2 da ITF e que também conta pontos para o ranking da CBT, vai até domingo.

 

O ITF Seniors São Paulo – Internacional 2017 tem o patrocínio de Nextel e Nissin Cup Noodles, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.