São Paulo, 1 de outubro de 2017 – Um domingo feliz para a brasiliense Maria Fernanda Alves, de 17 anos, que conquistou seu primeiro na categoria Feminino ao ser campeã da 2a. etapa do Circuito ITF para Cadeirantes, no Esporte Clube Pinheiros. Na final inédita, Maria Fernanda venceu a catarinense Marisa Ferreira, por 6/4 6/2, e sagrou-se campeã do torneio.
“Estou sem palavras, eu treinei muito para isso. Vim para São Paulo com o pensamento de fazer de tudo para ir bem. Consegui ser bem agressiva hoje e conquistei o meu primeiro título. Estou muito feliz”, afirmou Maria Fernanda, número 3 do Brasil, que faturou outro título, o de duplas, ao lado da mineira Ana Caldeira. Ela também joga a categoria Júnior, na qual é a tenista número 1 do país e a 6a. do mundo, mas parou na semifinal.
Outro brasileiro também assegurou o título do Circuito ITF para Cadeirantes. Vice-campeão da categoria Júnior na 1a. etapa, realizada no Clube Esperia, o catarinense Jucélio Torquato ratificou a posição de número 1 do Brasil e 7o. do mundo na categoria. Na decisão, ele venceu o mineiro Fábio Bernardes, por 6/4 6/3. “Joguei muito bem, tive mais cabeça durante a partida e saí com o título”, destacou o catarinense.
A 2o. etapa do Circuito ITF para Cadeirantes reuniu, de quarta-feira a domingo, 67 tenistas de seis países (Brasil, Colômbia, Chile, França, Guatemala e Equador), divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Júnior, em simples e duplas.
Resultados finais:
Masculino
Alexander Caltaldo (CHI) [1] d. Jaime Sepulveda (CHI) [2] – 6/2 6/1
Masculino 2
Pedro Julio León (COL) d. Renato de Silva Melo (BRA) – 6/1 6/0
Masculino - Duplas
Pedro Leon/Manuel Sanchez (COL) d. Diego Perez/Bryan Tapia (CHI) – desistência
Masculino 2 - Duplas
Renato Silva de Melo/João Lucas Takaki (BRA) d. Pedro Sergio Reis/Carlos Felipe Torres (BRA) – 7/5 6/1
Masculino – Consolação
Lucas Correa (BRA) d. Samuel de Oliveira (BRA) – 4/1 4/1
Feminino
Maria Fernanda Alves (BRA) [1] d. Marisa Ferreira (BRA) [2] – 6/4 6/2
Feminino - Duplas
Maria Fernanda Alves/Ana Caldeira (BRA) d. Marisa Ferreira/Aline Cabral (BRA) – 6/4 7/6(5)
Feminino – Consolação
Sofia Fuentes (CHI) d. Jade Lanai (BRA) – 4/1 4/1
Júnior
Jucélio Torquato (BRA) [1] d. Fábio Bernardes (BRA) [2] – 6/4 6/3
Quad
Julio Rueda (GUA) [1] d. Pablo Araya (CHI) [2] – 6/1 6/2
Quad - Duplas
Edison Molina (ECU)/Julio Rueda (GUA) d. Pablo Araya/Carlos Munoz (CHI) – desistência
Quad – Consolação
Antonio Carlos Sanches (BRA) d. Rodrigo Oliveira (BRA) – desistência
O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização - Instituto Sempre Amigos. Chancela - Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.